spoon

Primeiro Trabalho!!!

Comments (1) | 7 de dez de 2011

Gente,

Tô tãooooo feliz!!!!!!

Fiz neste domingo, meu primeiro trabalho profissional!!
Nem precisa contar que não durmi, trabalhei igual burro de carga, fiz algumas cagadas, tive que consertar, mas no fim deu tudo certo e eu saí rindo até na orelha....

Aproveitando pra agradecer o pessoal que confiou no meu trabalho e que elogiou com tanto carinho....

VALEU PESSOAL!!!

Agora, para o que interessa:

FOTOS!!!!!

Bom, de entrada fiz petiscos:

  • Medalhão de frango com molho gorgonzola
  • Bruschetta
  • Canapé de carne seca com requeijão e hortelã
De almoço:

  • Salada tropical (com frutas)
  • Arroz com alho
  • Farofa natalina com nozes
  • Tender ao cravo e mel
De sobremesa:

  • Copinho de chocolate com mousse de limão
  • Mini panetone recheado de sorvete com cobertura de caramelo
Gente, A-M-E-I!!!!!

AGORA É OFICIAL:

PODEM ME CONTRATAR PARA ALMOÇOS, JANTARES, FESTAS.....
meu email tá ai ó: pooka.ana@gmail.com













Read More......

Férias e Saudades...

Comments (0) |

Olha só pessoal, minha última aula deste ano...
Agora só ano que vem!!!
Fechando com chave de ouro...rsrsrs

Parabéns pra nossa turma!!!


Codorna recheada de fígado e frango com calda de frutas vermelhas...


Cordeiro ao molho com arroz turco - Diga-se de passagem que este arroz foi indecente!!!!



Read More......

Quinta Arrasadora

Comments (0) | 13 de nov de 2011

Gente,

Parei o mundo na quinta feira passada!!!
Minha aula prática foi tudo que eu mais gosto na vida: frutos do mar!!!
Tá bom, alguns são nojentos, não tenho coragem de comer ostra...
Mas eu amei a ula pois, além de não ter ostra, teve camarão hummmmm, lagostim, mexilhão, vôngoles, polvo, lula.... aiiii..... foi tudo de bom!!!

Pena que eu nunca lembro de tirar fotos.... que coisa não.... mas meu lindo amigo Pierre, nunca se esquece!
Só esquece de mandar pra gente depois...rsrsr...

Esta foto foi de um Fetuccine com tinta de polvo, ao molho de camarões e mexilhões.... que explosão de sabor!!!

Eu nunca tinha comido a tinta, e fiquei com receio, mas no fim deu tudo certo.. é gostoso sim, não tem gosto forte e foi uma ótima experiência!!!

Com vocês, el macarrón!



Read More......

Petiscos de sábado a noite...

Comments (0) | 7 de nov de 2011

Gente, quem mora em BH sabe onde fica a famosa rua Major Lopes, onde se concentra uma grande quantidade de bares que possuem música boa, ambiente agradável e comidinhas de dar água na boca... Pois eu minhas amigas, Paula e Fernanda, gostamos muito de um em particular, o Entre Folhas, que tem um diferencial de não ter uma cara de ''bar'' literalmente... É mais uma casa, com muitas plantas.... rsrsrs.. enfim, comemos um prato que se chama Enroladinho Entre Folhas outro dia e apaixonamos... desde então voltamos sempre para comer... mas eu pensei comigo....gente!!!! Vou passar adiante a alegria que eu tive de comer esses Enroladinhos!!! E fiz aqui em casa pra galera....


Read More......

Chuvaaaaaaa....

Comments (0) | 17 de out de 2011

Pois é people,  nesses dias chuvosos, não dá vontade de fazer nada....só cozinhar, comer, cozinhar, comer... huumm.... olha o perigo! Mas enfim, às vezes, até uma comidinha leve pode ser deliciosa!!!!

Para meu lanche da tarde de hoje, fiz bruschettas.... com pão de forma light, queijo mussarela light, tomate, alho, cebola, manjericão e azeite!

Precisa de mais alguma coisa??? Claaaaaro que não...

Fui muito feliz, obrigada!



Read More......

P-a-r-a-b-é-n-s!!!!!!

Comments (0) | 7 de out de 2011

Hoje é o meu dia!!!!
Parabéns pra mim!!!
Mais um ano de vida, de experiências, de conquistas, de comida!!!!!!! rsrsrs.....

Quero compartilhar minha alegria com vocês!


Amanhã colocarei as foteenhas da comemoration!!!!!

Beijos!


Read More......

Doce vida...

Comments (0) | 23 de set de 2011

Algumas receitinhas que eu fiz na aula.... vou acabar virando doceira mesmo... apesar de AMAR carnes, massas.....huuumm....
Mas o problema é que não consigo me decidir o que é melhor... na verdade, a gente não tem que decidir coisa nenhuma!!!!
Vamos comer de tudo, sem remorsos, preocupações, medos.... comer é um prazer!

 Torta Renda

Crepe Suzette


Read More......

Japa Home Made

Comments (0) | 21 de set de 2011

Sabadão, na casa do paizão, com todos os irmãos, e meu pai lá no Chevrolet Hall curtindo o Tremendão....
Então, bora pra cozinha...
opaaa....
dessa vez não fui eu não!!!
Minha linda irmãzinha Priscila que meteu a mão no arroz e fez lindos sushis - entenda-se por sushi tudo que é japonês pois eu não sei o nome pra cada um....

Que noite bacana gente!!!
As crianças dormindo, um vinhosinho de leve, um sushizinho.... e muitas risadas!!!

Só tenho a agradecer as companhias do meu irmão Rodrigo, da Priscila, do maridão dela Peterson, e, claro, do meu amor...

OBRIGADA!!!!







Read More......

Alimentos que reduzem o colesterol

Comments (3) | 14 de set de 2011



Bom, como já tinha falado antes, minha mãe está com o colesterol nas alturas, e pegando carona nisso, eu resolvi adotar a alimentação que nós duas construímos para ela. Como Estudante de Gastronomia e filha, tenho obrigação de ajudá-la...









But, como tenho certeza que ela não é a única no mundo, o post hoje é uma pequena lista, que serve como base para tudo: reeducação alimentar, dieta, colesterol, hipertensão.....enfim...quem come assim, é linda!!!!



  • Frutas (laranja, limão, abacaxi, abacate, melancia, uva, maçã)
  • Verduras (brócolis, couve, espinafre, agrião)
  • Legumes (cenoura, tomate, alho, cebola)
  • Grãos com fibras (feijão, lentilha, feijão branco, grão de bico, aveia, linhaça)
  • Peixes gordos (salmão, cavalinha, sardinha, atum)
  • Leite desnatado, queijo branco magro(cottage ou ricota)
  • Azeite ou óleo de canola
> Lembrando que a melhor maneira de consumí-los é da forma que percam menos nutrientes possíveis, ou seja, prefira legumes crus ou cozidos no vapor, saladas cruas, frutas com casca, carnes grelhadas...




Read More......

HAMBURGUER = CONFORT FOOD

Comments (0) | 13 de set de 2011

É isso mesmo...na vibe de comida saudável, não podia faltar um hamburguer!!!!!
Ham????....

Não escrevi errado não minha gente, até um hamburguer pode ser saudável....

Esse da foto por exemplo, eu fiz em casa, com carne moída, farinha de linhaça, coentro moído e sal. Mais nada!!! E ficou ótimooo....

Agora imaginem a explosão de sabores que isso rendeu quando eu coloquei: pão integral, queijo cottage, salada verde (agrião e alface), tomate, o hamburguer, um ovo com 1/2 gema, e outra fatia de pão....

Pena que, pra variar, esqueci de tirar a foto....ahuahauuaahuahuahu


Read More......

Época de vacas magras...

Comments (0) | 12 de set de 2011

Olá!!!!!

Gente, deixa eu contar: minha mãe chegou aqui em casa outro dia e falou pra mim: "filha, meu colesterol está muito alto, e preciso da sua ajuda para abaixá-lo..."

Lá fui eu e ela pro Santo Google pesquisar alimentos que combatem o mal colesterol...

E fiz uma descoberta incrível!!!!

TODOS os alimentos que ela teria que comer são saudáveis, gostosos, emagrecem...então... fiz um combinado: MÃE, VAMOS ENTRAR EM ÉPOCA DE VACAS MAGRAS??? NADA DE DOCES, FRITURAS, GORDURAS...

A pesquisa completada, a lista dos alimentos que gostamos feita, bora eu pra cozinha...

E o trem é bom gente, achei que seria sofrimento puro comer linhaça, atum, lentinha, feijão branco, coisas que não estão no meu dia-a-dia... mas estou adorando até agora....

E o primeiro prato de muitos que irei postar aqui foi pro jantar.... salada de lentilha e atum.... huuuuummm... agora toda vez que cozinho com atum eu faço huummmm..... rsrsrsrssr...piadinha sem graça essa hein!!!


obs:. NÃO SOBROU NADAAAA......


Read More......

Bacalhau à minha moda!

Comments (0) | 6 de set de 2011

Gente,

Notícia quentinha:

O melhor Bacalhau de Belo Horizonte chegou há 30 minutos na minha casa!

Foi feito com muito carinho, tempero e magia!!!

Comi demaisssss......

Mas, acabando com o mistério: fui eu quem fiz minhas pessoas!

Nunca tinha feito bacalhau na minha vida, mas com minhas inúmeras aulas gastronômicas 
e um pouco de pesquisa no Google, consegui preparar, melhor dizendo, 
consegui fazer uma obra de arte para minhas papilas gustativas!

Que delícia..... e olha que não sou muito chegada à bacalhau por experiências anteriores um pouco salgadas...

Enfim, apreciem com os olhos....



Read More......

Carne de porco.... amoooo

Comments (0) | 4 de set de 2011

Quer coisa mais fácil que fazer carne de porco?
Vai bem com tudo, pode assar, fritar, desfiar, fazer farofa, rechear.... aaaaaa.... dá até água na boca!!!! rsrsrs....

Fim de semana eu já sei que sobra pra mim na cozinha.... quando tem convidados então.... sem comentários....

Meu irmão veio almoçar aqui em casa fim de semana passada... Então caprichei no lombo recheado com farofinha de bacon.... nem preciso falar que não sobrou nadaaaaaaaaaaaa....



Read More......

Salmão....huuuummm

Comments (0) | 3 de set de 2011

Gente, tenho grande dificuldade de fazer peixe... não sei porque... simplesmente nunca sai do jeito que eu quero!!!!!
Dá vontade de jogar ele longe!!!!

Se eu tempero com muito limão e pouco sal, só tem gosto de limão... se eu coloco muito sal e pouco limão, nem o sal pega direito!!! Sem contar que eu odeio fritar, então coloco pra assar... mas quem disse que o bichinho fica bom? Ou muito seco, ou cru....já desisti....POR ENQUANTO....

Mas eis que me surge o salmão... lindo, limpo, sem espinhos de montão, pega tempero fácil, pode assar, grelhar, desfiar, vai bem sozinho, com massa, com arroz.... e além de tudo isso: ele é rosa!!!!!

Pra mim é o máximo!

Então, como de praxe pois minha mãe adooooora, fiz salmão ao molho de maracujá...

Bom ficou pois é o único peixe que eu arrebento! rsrssr....




Read More......

De volta!!!

Comments (0) | 2 de set de 2011

Pois é gente.... depois de muito tempo desaparecida, mas cozinhando sempre, voltei!!!
Vamos ver se agora eu não sumo mais né????

Bom, vamos relembrar algumas coisinhas:

  • tudo que eu posto, fui eu mesma que fiz, com os recursos escassos de uma cozinha normal...
  • optei por não colocar as receitas pro blog não ficar cansativo, e assim mais prático, e dá pra ver mais coisas em menos tempo!!!
  • as fotos são caseiras, com uma maquina já meio ultrapassada, por isso... não dá pra fazer melhor....
  • qualquer pessoa que quiser alguma receita, pode me pedir por aqui mesmo, ou me mandar um email, que eu envio no mesmo dia!!!
  • se quiserem que eu divulgue a receita de voces, também é só me mandar por email, mas tem que conter seu nome e o nome do prato....ah! e a receita pra eu fazer também!!! srsrsrs....
Enfim, é isso.... amanhã com certeza terá coisas novas!!!

Aguardem!

Beijos


Read More......

Voando...

Comments (0) | 22 de ago de 2011

Gente,

Eu sei que estou ausente do blog, deixei ele juntinho das baratas, das teias...

Mas a cabeça não projeta mais ideias!!!!

Tudo que faço ultimamente, como, e depois me lembro: "*&%$#, era pra ter tirado foto!"

Pois é, cabeça anda voando, mas prometo que até essa semana eu dou uma virada!

Aguardem!!!!!


Read More......

Matei a vontade....

Comments (0) | 16 de ago de 2011

....de comer costela!!!!

Bom, mais ou menos, porque eu comeria de novo...e de novo!!!!

Fiz um molho "barbecue improvisado" e taquei em cima da bendita! 

Mas ficou tãoooooo booommmm.....

E pra completar o almoço, abobrinha na noz moscada gratinada.... Tudo de bom também.....





Read More......

Bolo Salgado com Bacon???

Comments (0) | 8 de ago de 2011

Pois é, muito boommm!!!
Sem segredo nenhum!
Ao invés de uma pitada de sal e muito açucar,
vamos inverter: uma pitada de açucar e uma colherzinha de sal.
Depois é só incrementar! Na minha massa eu pus, além do bacon bem fritinho,
cebola picadinha bem fritinha, salsinha desidratada, e açafrão... huuumm!

A massa fica bem fofinha e leve, contrastando com o bacon, forte e característico.

Ótimo para o lanche da tarde!!!!!





Read More......

Domingão Mafiosão!!!

Comments (0) |

Uia!

Depois de uma HIPER multidão no show Grátis do Patati & Patatá no 
Shopping Del Rey, num Saara de 30ºC às 3 da tarde, 
cheguei na casa da Sarah morrennnndooo de fome!!!! Aí, quem estava lá?????
Élida!!!!!! E o que acontece quando junta nós três?????  Nada de bom, presumo... rsrsrs....
Mentira! Ontem fomos para a cozinha, 
pois a Silvana Élida tinha visto uma receita de Macarrão Mafioso.... que nome né!!!! 
Mas gente, é mafioso mesmo, porque o negócio é sem noção de tão bom!
O segredo desse macarrão é misturar carnes do gosto da pessoa, 
com molho de tomate fresco, 1 copo de vinho, e cozinhar o macarrão nesse molho!!!!!!

É até pecado de tãoooo saborosooo...

Como a Internet ainda não envia comida, mandaremos só a foto ok????



Read More......

Quarta Oriental...

Comments (0) | 27 de jul de 2011

Almoço de fim de mês???
Claro que dá, com tudo que tem no armário!!!!
E bem rapidinho....

Macarrão ao molho shoyu com funghi....
Corta uma cebola em pequeninos pedaços, 
um dente de alho, molho shoyu, sal, funghi hidratado, 
azeite, e macarrão!!!

É moleza...
E delicioso....



BOM APETITE!!!


Read More......

Ponte Nova e suas inspirações...

Comments (0) | 26 de jul de 2011

Passando a semana no interior, na casa da vovó, me inspirei em fazer empadinhas!!!
Nunca fiz!!! Imagina a dificuldade!!!

Bonitas não ficaram, porém, estavam deliciosas....

Para uma primeira vez, achei que ficaram nota 10!!!

Ainda vou repetir a dose com outros recheios.....

Ficam aí as fotinhas...





Read More......

Jantar pó-pó-pó

Comments (0) | 18 de jul de 2011

Olá,

Quanto tempo fiquei sumida daqui.... rsrrs
Deu mta saudade!!!
Bom, quinta feira passada fiz um jantar que há muito 
tempo vinha sendo cobrada...
O Bruno, amigo querido, passa muita fome coitado, e se eu não fizesse 
uma comidinha especial pra ele, ia ficar magoado....rsrsrs

Então, fiz uma saladinha de palmito e tomates, um arroz chamado pó-pó-pó, com diversas carnes, 
entre elas a carne seca, e uma mousse de chocolate branco como sobremesa!

Ele entrou no clima e arrumou uma mesa lindíssima com direito a luz de velas!!!

Só tenho a agradecer a companhia dele, da Sarah, e do meu amor....

OBRIGADA!!!!










Read More......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.