spoon

Cópia mal feita....

Comments (0) | 28 de jun de 2011

Olá!!!


Ontem a noite estava fuçando alguns blogs que eu adoro e sigo 
e parei no Panelaterapia ... e de repente......
oba!!!!! bolinhas de queijo!!!

opa....

perai...

eu não gosto de bolinhas de queijo....

Mas estava tãoooo bonito e a Tatiana (dona do Panelaterapia) fez tão perfeitamente... 
que deu até vontade de fazer... sem contar que a receita é fácil demais!!!

Só que, pra ficar do jeitinho que eu gosto, 
resolvi mudar um pouco o recheio....

Fiz Bolinhas Margueritas!!!

Pus queijo, tomate e manjericão!!!

Gente, outra coisa viu....

Agora posso falar que gosto de bolinhas de queijo!!! rsrs....



Huuuummmm......


Read More......

Produtos da Roça = Delícias Caseiras

Comments (1) | 27 de jun de 2011

Segunda feira, pós feriado, e idéias mil!
Foi assim hoje!

Tinha uma penca de bananas aqui em casa que eu ganhei da avó do maridão.. 
e já estavam muito maduras, quase estragando... opções: doce ou bolo...
E também tinha uma sacola cheinha de mexericas lá da fazenda que
 também já estavam muitooo maduras... opções: doce ou geléia....

Então resolvi fazer um bolo de banana com geléia de mexerica!!!!

Digamos que o ''combo'' é meio estranho, nunca tinha provado,
 mas no fim o gosto é ótimo!!!!

Apreciem com moderação!




Read More......

Terça criativa!

Comments (2) | 21 de jun de 2011

Já tem um tempo que fiz esta ''obra de arte'' na parede da copa mas ainda não tinha clicado ela para mostrar aqui....
Acontece que a copa tava pobrezinha coitada, triste.... então, como adoro rabiscar paredes - depois mostro outros rabiscos por aqui - fui no Google mais que perfeito e busquei ADESIVOS DE COZINHA... tchananam!


Apareceu esse aí ó... mais ou menos... o original era mais trabalhado....  enfim, deixei em tela grande, desenhei no caderno, e fui no olhômetro... com tinta acrílica e fita crepe pra sair retinho, ficou assim!!! Aí eu fiquei mais feliz, mais ainda kro mexer mais na copa, porque ela é muito branquinha e eu adoro cores!!!!


E, pra deixar minha vida mais alegre e doce ainda, no fim ainda fiz essa mousse de limão!!! Copinho de café aqui em casa é mato, já que faço gelatinas para a Flor neles....rsrsr.... Pequeno, mimoso e gostoso!!!!

Boa terça feira a todos!!!


Read More......

Fim de Semana na Fazenda...

Comments (3) | 20 de jun de 2011


Gente,

Que delícia...

Este fim de semana fui pra fazenda de uma ''tia''... e fiquei impressionada com o lugar.
Grande, agradável, tranquilo, e sem contar que é lindo de morrer!
Me senti como aquelas atrizes de filmes que acordam com o canto dos passarinhos
e abrem a janela e se deparam com uma vista magnífica...
A da minha janela dava para o lago e as montanhas de fundo....
O céu estava azul, com o sol brilhando sem nenhuma nuvem...
Eu estava com os cabelos desgrenhados, uma preguiça imensa,
mas com um sorriso de orelha a orelha!!!
 (tirando a sogra acordando a gente..kkk)

Na noite que chegamos, o frio não estava pra brincadeiras,
então eu fiz um caldo de feijão, bem quentinho,
com bacon, cebolinha e com direito a canequinha esmaltada!
Estava muitooo bom, aprovado por todos!

Aproveitando o momento para agradecer
o convite e a companhia de todos!
Adoro todos vocês!

Beijos


Read More......

Festival de Caldos - todo sábado!!!!

Comments (0) | 17 de jun de 2011

Com a chegada do inverno e os termômetros da capital mineira apontando baixas temperaturas, o restaurante Varandão - instalado no 25º andar do hotel Belo Horizonte Othon Palace - oferecerá até o fim de julho um cardápio especial de caldos para espantar o frio.


Todos os sábados, o estabelecimento serve oito opções de caldos diferente que compõem o buffet self-service da semana. Entre os sabores tradicionais estão o "caldo de feijão com bacon" e o "caldo de mandioca", além de um cardápio com pratos específicos para esta temporada de inverno, como a "canja de galinha", "creme de cogumelos" e "sopa de lentilha com tomate picante".

Dia: Sábados
Horário: de 19h às 23h.
Valor: R$ 25,00 por pessoa
* Crianças até seis anos têm cortesia e de sete a 12 anos ganham 50% de desconto.
Bebidas cobradas à parte.

Informações e Reservas: (31) 2126-0097


 


Read More......

Dia dos Namorados - parte II

Comments (0) | 9 de jun de 2011

Gente,

 Está chegando!!!!
E com a aproximação vem as dúvidas...
O que dar de presente?O que vestir?O que fazer?
Decoração?Jantar?Viagem?Cinema?
São tantas opções que ficamos perdidas mesmo, é comum...
Mas eu darei algumas sugestões ao meu estilo...já que adoooro cozinhar, inventar, enfeitar, decorar..e surpreender é claro!!!
Nada como o GOOGLE, para ter milhares de opções de jantares... mas, como está friozinho, e o dia 12 vai cair num domingo, sugiro procurarem comidas mais quentes, mas leves, e uma sobremesa extraordinária, mas simples!!

A decoração é por conta da nossa imaginação... rosas vermelhas sempre são bem vindas, em pétalas ou buquês mesmo... até solitárias...
 
velas são indispensáveis para criar um clima romântico...música ambiente... um lindo vestido decotado e simples, com saltos e o cabelo solto, maravilhoso!!!



Uma toalha de mesa branca, com porcelana também branca, mas com detalhes sutis vermelhos... o guardanapo... as rosas...a própria comida... o vinho....





Como entrada, eu sugiro uma sopa de tomate com manjericão.

Para o prato principal, um risoto de camarão, ou oriental ou do que preferir....


Para a sobremesa, nada mais do que morangos ao fondue... é simples...simplesmente irresistível!




Um bom vinho tinto para acompanhar...
E pronto! Sucesso garantido!
Espero que tenha ajudado as desesperadas...rsrsrs
Desejo à todas um ótimo Dia dos Namorados!!
Beijos



Read More......

Friozinho bom...

Comments (1) | 7 de jun de 2011

Terça feira, nada pra fazer, nada na tv, a cabeça voaaaa.... Nada melhor do que deixar o dia bem produtivo!!! A tarde não perdi tempo, fiz um quadro maravilhoso de borboleta, que quem quiser conferir é só ir aqui ao lado no Flickr... Depois, fiz uns biscoitinhos de baunilha coberto de chocolate... hummm.... Não contente com a pouca produção, fiquei pensando na janta!!!! E lembrei de um caldo de abóbora com carne seca muito bom pra esta época! Dito e feito né???
Agora à noite, de barriga cheia, estou pronta pro sono dos justos!!!!
rs..
Beijos!


Read More......

Festa Junina

Comments (0) | 6 de jun de 2011

Olá Gente!!
Eu não sei vocês, mas eu tenho uma queda por festas juninas! Eu não posso nem começar a falar das comidas que minha boca enche de água!!! Milho Verde, Pipoca, Broa, Pamonha, Paçoca, Pé de Moleque, Cocada, Maçã do Amor, Churros, Canjica, Caldos, Quentão.... aaaaaaaaaaaiiii.... pára tudo!!! Por que será que são tão apetitosos??? Bom, sempre fico caçando festas para ir em junho, e uma eu já fui, a festa da Flor, que diga-se de passagem dançou lindamente! Então, se alguém souber de mais festas juninas me convidem! Faço questão de ir e parar em cada barraquinha! srsrrs... Beijos!


Read More......

Almoço de Sábado

Comments (0) | 4 de jun de 2011

Olá pessoas!!!
Quando a gente está inspirada é outra história né???
Hoje decidi fazer um salmão pra matar a vontade da minha mamis...
aí pensei: ''o que vai acompanhar o salmão??''
Nada melhor que risoto!!! Eba tananam!!!!
Entonces, foi o que fiz.... tirei foto, mas já aviso de antemão:
o sabor ficou muitooooo melhor do que a foto, que foi na correria!!!! rsrsrs....
Beijos!!!!


Read More......

Paciência...

Comments (0) | 2 de jun de 2011

Olá pessoas!!!
Hoje na aula prática de Panificação e Confeitaria foi semi-folhados...
muito bacana de se fazer, mais ainda de se comer... mas cá entre nós...
HAJA PACIÊNCIA!!!
Eu, como boa e autêntica Libriana, não sei esperar por nada!
Tem que ser na hora, com toda a ansiedade e adrenalina que puder!
Mas nessa aula, onde TODAS as massas tem que descansar,
tem que crescer, blá blá blá... eu fico doidinha!!!
Parece que tô cuidando de um bebê...
dar comida, ele descansa e cresce!!! hauhauhauua....
Mas ainda bem que meu professor é tudo de bom!
O humor e a energia na sala são nota 10! Aí tudo fica mais fácil...
Por mais que tenha que esperar a massa relaxar, passar da pré-adolescência
e tudo o mais, eu volto pra casa muito feliz!!!
Bom, essas são as fotos da aula de hoje!
Espero que gostem!
Beijos


Read More......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.