spoon

Tempo....

Comments (0) | 21 de mar de 2012

Gente,

Estou dando um tempo por aqui no blog...
Não que eu tenha desistido de postar minhas conquistas, habilidades, resultados...
É que o Facebook tá bombando!!! E é muito mais fácil postar e seguir por lá!!!
Então pessoas, por favor, curtam a pág. do Se Virando Na Cozinha no Face, e
vocês terão novidades todos os dias!!!!

www.facebook.com/sevirandonacozinha

Beijos!


Read More......

Dia da Mulher

Comments (0) | 9 de mar de 2012

É eu sei, foi ontem né.... mas ontem não tive nem tempo de entrar na net gente....

Mas, pra compensar, algumas fotinhas da aula deste lindo dia!

Ovos Benedict
 Moules à Provençal
 Magret de pato com laranja e arroz Cantonês
 Vichyssoise


Read More......

Volta às aulas!

Comments (0) | 8 de mar de 2012

EBA TANANAM!!!!!

Até que enfim minhas aulas voltaram!!! Uhuuuuu!!!!

Estamos agora estudando por cozinhas.
Francesa, Espanhola, Venezuelana, Mexicana, enfim...

Ainda estamos na Francesa, mas já estou adorando tudo!!!!!!

Vou postando aqui os frutos do meu trabalho juntamente com meu grupo lindo que eu não me separo de jeito nenhum!!!!!


   Blanquette

Filé à Wellington

Quiche de bacon


Read More......

Me superei!

Comments (0) |

Gente,

Me amarrotaaaaa.... me superei como Chef nesta linda receita saida da Cachola aqui!!!!
É claro que não inventei, ela já existe, mas não segui em lugar nenhum, fui fazendo pelo bom senso mesmo!!!
E foi um sucesso!!!!!

Gravatinha com salmão ao molho siciliano:


  • Macarrão gravatinha cozido
  • Salmão grelhado já em lascas
  • Raspas de limão siciliano e 1 colher do seu caldo
  • Alho porró e cebola já dourados no azeite
  • Sal, pimenta
  • Creme de leite ou farinha, manteiga e leite
É só fritar mais um pouquinho o salmão na cebola e no alho porró, depois juntar o sal, pimenta, raspas, caldo. Desligar o fogo e adicionar o creme de leite. Misturar bem. Depois ligar o fogo novamente até tudo estar bem misturadinho. Despeje no macarrão e rale queijo grana  padano por cima!!!!! Bon Apetit!



Read More......

Nham Nham

Comments (0) |

Escondidinho de carne seca!!!

Muito bom!!!!

Fiz rapidinho:


  • carne seca previamente cozida e desfiada
  • purê de mandioca já temperadinho
  • queijo queijo queijo!!!!!
 Primeiro pus a carne seca, depois o purê, por último o queijo e pus no forno por 20 minutinhos para gratinar!!!

Nada a reclamar!!!! HUuuummmmmmm......


Read More......

Pizza Pizza!!!!

Comments (0) | 3 de fev de 2012

Olá, 

Pizza é um dos meus pratos favoritos..... na verdade tudo é meu prato favorito.....

Mas adoro fazer em casa.... colocar o sabor que der na teia, misturar, passar mal depois...hauhauhauhaua

Brincadeira, esses dias fiz uma marguerita... muito boa por sinal, pois eu acho divino o contraste do tomate com o manjericão...além de deixar o prato com uma cor linda...



Read More......

Pão de milho

Comments (0) | 2 de fev de 2012

Muito bom e a receita eu catei no Google... rsrsr

O que eu tenho dificuldade é esperar a massa descansar pra crescer!!! Eu quase estrago tudo, pois fico olhando toda hora!!!! rsrsrs....

Mas no fim da tudoooo certo!




Read More......

Petisco de verão

Comments (0) | 1 de fev de 2012

Huuuuummmm.....

Gente, que coisa mais simples de fazer e que fica uma delícia!!!!

Tomate cereja
Mussarela de Búfala
Manjericão
Sal grosso
Palito de petisco

Encha uma vasilha com o sal grosso
Espeto primeiro o queijo, em seguida uma folha de manjericão e depois 1 ou 1/2 tomate (sua escolha).

Coloque o queijo em contato com o sal grosso e sirva assim....
O queijo vai pegar um pouquinho do sal e vai ficar excelente!

Muitoooooooo bom!



Read More......

Afta, regime dos Infernos!

Comments (0) | 17 de jan de 2012

Gente,

Fala sério... tem coisa pior para nós, amantes da Culinária e gastronomia, do que uma boa afta????

Eu não consigo comer nada.....!!!!!!! E não sei se acontece com vocês, mas justamente quando estou com a bendita, é que dá uma enoooooooorme vontade de comer coisas ácidas!!!! Chupar limão com sal, laranja....aff...

E olha que de repente surgiu uma idéia linda, de fazer um prato que eu já tinha feito no IGA (meu curso)... Peixe na cama de batatas com tomates e crosta de queijo.... muito bom por sinal, super elogiado na cozinha da turma... mas peixe leva limão né galera.... quase morri!!!!! Mas comi!!!! Rs....



Read More......

Almoço de Quarta

Comments (0) | 11 de jan de 2012

Uma panquequinha de carne moída...com queijo gouda por cima.... hummmm....
Servidos????


Read More......

Momento Sabor Intenso

Comments (0) |

Simplesmente intenso...

Maravilhoso...

Pena que foi sozinha....



Read More......

Nova Aquisição!!!!!

Comments (0) | 9 de jan de 2012

Gente!!!! Meu mais novo mimo!!! Ganhei do meu querido primo Helder!
Um livro inteirinhooooo sobre Cupcakes!!!!
Tem de todos os sabores e gostos: doces, diet, frutados, salgados.....huuuummmmm

Vale a pena! Tem na Leitura aqui de BH, então acredito ter na Saraiva, Fnac, etc...



Read More......

Parabéns Sarah!!!!

Comments (0) | 6 de jan de 2012

Dia 02/01/2012 foi aniversário da minha amiga, companheira e não menos importante, sogra...e pra comemorar resolvi fazer bolo.... aí depois desanimei... pensei: bolo??? com cerveja???? nem quero... rsrsrs...
Mas tem que ter bolo pra cantar Parabéns!!!
Então, como não podia faltar, resolvi fazer CUPCAKES!!!! Nunca tinha feito antes, e nem deu muito certo....auhauhauhau..... como não tinha forma própria, aquela cheia de buraquinhos, fiz só na forminha de papel mesmo.... e com medo de transbordar, apertei um no outro.... rsrsrs... confusão total....saíram todos deformaos coitadinhos!!!! E na verdade era só colocar 3 forminhas para cada cupcake pra segurar... MAS, é errando que se aprende não é mesmo????

Bom, enfim, a massa era branca, e eu recheei com ganache, e cobri com doce de leite e salpiquei nozes trituradas,..... gente, o trem ficou bão demais!!!!!!!!

Feio, mas gostoso.... ahuahauhauhuahua

E como ainda não combinava com cerveja, então brindamos com espumante!!!! Tudo de delícia!!!!!


No fim deu tudo certo!


Read More......
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.