spoon

Alimentos que reduzem o colesterol

3

Category :



Bom, como já tinha falado antes, minha mãe está com o colesterol nas alturas, e pegando carona nisso, eu resolvi adotar a alimentação que nós duas construímos para ela. Como Estudante de Gastronomia e filha, tenho obrigação de ajudá-la...









But, como tenho certeza que ela não é a única no mundo, o post hoje é uma pequena lista, que serve como base para tudo: reeducação alimentar, dieta, colesterol, hipertensão.....enfim...quem come assim, é linda!!!!



  • Frutas (laranja, limão, abacaxi, abacate, melancia, uva, maçã)
  • Verduras (brócolis, couve, espinafre, agrião)
  • Legumes (cenoura, tomate, alho, cebola)
  • Grãos com fibras (feijão, lentilha, feijão branco, grão de bico, aveia, linhaça)
  • Peixes gordos (salmão, cavalinha, sardinha, atum)
  • Leite desnatado, queijo branco magro(cottage ou ricota)
  • Azeite ou óleo de canola
> Lembrando que a melhor maneira de consumí-los é da forma que percam menos nutrientes possíveis, ou seja, prefira legumes crus ou cozidos no vapor, saladas cruas, frutas com casca, carnes grelhadas...



3 comentários:

Toda vez que acesso este blog fico morreeeeeeeeeeendo de fome.... por que será????? Senti falta de vocês sábado..... tão me devendo hein??? bjosss

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Hum, Bruno querido pode ter certeza que você é um dos sortudos que pode provar tudo que faço aqui!!! É só pedir ué.... rsrs.... esse fds inteirinho estou à sua disposição pode ser???? Saudades....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.